Os 8 motivos pelos quais se deve investir em imóveis


Por Otmar Schneider e Helon Florindo


Você conhece alguma pessoa muito rica que não possua imóveis? Pois é... Os imóveis são uma importante forma de construção de patrimônio e diversificação de investimentos. Separamos aqui alguns dos principais motivos para que você invista neste setor que é muito procurado por grandes investidores mundo afora.

Claro que você deve estar pensando: "Poxa, imóveis são caros...". Calma! Nós vamos chegar lá.😎👍 Esse é o primeiro artigo de uma série que vamos fazer. Não perca o os próximos.




1 - Imóveis são ativos perenes e reais

Imóveis são uma das formas mais tradicionais de investimento. São escolhas praticamente obrigatórias para quem deseja riqueza e segurança. São mais simples de entender, pois você pode ver e tocar nele. Por mais simples que as pessoas sejam, conseguem entender o conceito de renda passiva gerada pelos aluguéis. Quando estes imóveis são bem administrados, o patrimônio permanece e gera renda por gerações.

2 - Imóveis são fundamentais para a sociedade e para a economia

Os imóveis são fundamentais em todas as atividades humanas. As pessoas necessitam dele para morar e trabalhar. As empresas precisam dele para instalar os seus negócios. Até negócios online necessitam de imóveis (galpões) para armazenar os produtos que vendem. Ou seja: independentemente de crises, imóveis são fundamentais para toda a sociedade.

3 - Os governos incentivam este mercado

O governo busca incentivar o Mercado Imobiliário, tanto pela sua importância econômica quanto pela importância na geração de empregos. Principalmente em épocas de crise, este é o mercado escolhido pelo governo para puxar a recuperação da economia. Com o incentivo certo por parte do governo, bancos conseguem emprestar mais dinheiro, construtoras contratam mais funcionários, a economia ganha fôlego e o governo arrecada mais impostos.

4 - Imóveis possuem demanda crescente

No curto prazo, a depender do ciclo imobiliário, pode haver, sim, retração de demanda. No entanto, ao se analisar o longo prazo, é notório que a população brasileira cresce a cada ano que passa. Com ela cresce a demanda por moradia. Além disto e aliado ao crescimento da economia, existe uma crescente demanda por imóveis comerciais e de escritórios a cada ano.

5- Proteção contra a inflação

Os imóveis possuem contratos atrelados a índices inflacionários, tanto para a construção (INCC) quanto para o aluguel (IGPM). No curto prazo as distorções causadas por excesso de oferta e demanda (ciclo imobiliário) causam incerteza. No entanto, no longo prazo, os imóveis tendem a se valorizar, protegendo os seus proprietários da inflação.


6 - A melhor forma de se conseguir renda passiva

Renda passiva é toda renda que se recebe sem necessitar trabalhar para obtê-la. Os imóveis têm sido, ao longo dos anos, uma fonte de renda passiva eficiente para os seus proprietários.

7 - Uma forma eficiente de diversificação

Investimento em imóveis é utilizado para diversificação de carteira de investimentos, tanto para investidores comuns, quanto para investidores profissionais e fundos de pensão.

8 - O único planeta habitável é a Terra

Parece uma constatação óbvia. No entanto, o que se deve entender é que a terra, na qual podemos construir imóveis, é finita. ¾ do nosso planeta é coberto por água. Apenas ¼ é terra firme. 
Ter uma parte do planeta em seu nome, com empreendimentos imobiliários sobre ele, é um investimento que só tende a se valorizar ao longo do tempo devido ao aumento de escassez de espaço para construção que irá ocorrer ao longo dos anos
A escassez é o mesmo motivo que eleva o ouro a uma importante reserva de valor, usado como lastro de moedas ao longo de muitos anos.




Conclusão:

Os imóveis são muito eficientes na construção da independência financeira por intermédio da renda passiva que ele gera. Construa um sólido patrimônio em imóveis e obtenha a tranquilidade que este tipo de investimento proporciona.


Agora, vamos voltar a questão do preço dos imóveis...

Você sabia que você consegue investir em imóveis com apenas R$ 100,00 e já receber o seu primeiro aluguel em apenas um mês? Não? Fique ligado! Se inscreva no blog e aguarde nossas próximas matérias.




Invista e Fiique Tranquilo!!

Comentários

Postagens mais visitadas